EXTENSÃO

Barra do Bugres foi destaque em Festival de Vídeos

Por José Fernandes Torres da Cunha
21/09/2023

Divulgação (Foto: AGCEC)

Estudantes indígenas da Escola Julá Paré, localizada na comunidade Umutina, em Barra do Bugres (MT), tiveram dois vídeos premiados na categoria Povos Originários e Tradicionais, na sétima edição do “Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática”. Nesta categoria, outros dois vídeos, produzidos por mestrandos indígenas da UNEMAT, também foram premiados.

A última etapa deste evento - cerimônia de premiação - foi realizada nos dias 14 e 15 deste mês, em formato híbrido. Produtores de vídeos de vários estados brasileiros estiveram presentes no auditório da Unesp, em Rio Claro (SP). Aqueles que não puderam estar presentes, acompanharam a sua transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal @gpimem.  

De acordo com o regulamento do festival, esta ação extensionista tem como objetivo “compartilhar e socializar conhecimentos e experiências sobre o uso e a produção de vídeos digitais, em Educação Matemática, com interações entre professores, alunos e tecnologias, e desses com toda a sociedade”.  O evento idealizado pelo Prof. Dr. Marcelo C. Borba, coordenador do Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM) da Unesp,  é realizado anualmente em parceria com outras instituições. Nesta edição do festival, o prof. Dr. José Fernandes T. Cunha e também a profa. Dra. Daise Lago P. Souto, da Unemat, campus de Barra do Bugres, que também são pesquisadores associados ao GPIMEM, participaram da equipe organizadora do evento e estiveram presencialmente em Rio Claro (SP). 

          


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!