EVENTO

Estudantes participam do evento Rocket Lab em Tangará da Serra

Ao final, foram premiados os integrantes das equipes responsáveis pelas três soluções melhores classificadas, a partir da avaliação por uma banca.

Por Gabriel Simões, Fernando Selleri
23/05/2023

Divulgação (Foto: AGCEC)

Uma caravana com 16 estudantes do Curso de Ciência da Computação, do Campus de Barra do Bugres, participou neste final de semana, em Tangará da Serra – MT, do evento Rocket Lab 2023, voltado para o empreendedorismo e inovação. A ação promovida pela ConectTGA em conjunto com outros parceiros, entre eles o ambiente de inovação EmpreendaMT, aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de maio e trouxe, em sua segunda edição, a palestra “Futuro Inteligente – Além da Inovação” com o professor Gil Giardelli e um Ideathon, maratona de ideias colaborativas visando desenvolver modelos de negócios inovadores para o Setor Empresarial de Tangará da Serra e região e para Cooperativas de Crédito. 


Os participantes compuseram diferentes equipes que trabalharam intensamente na identificação de um problema real e na proposição de uma solução inovadora a este problema. Dois egressos do Curso de Ciência da Computação e uma egressa do Curso de Direito, do Campus de Barra do Bugres, também participou do evento. Além disso, os docentes Fernando Selleri e Willyan Alves do Curso de Computação e a docente Déborah Camacho do Curso de Direito integraram o time de mentores do evento.


Ao final, foram premiados os integrantes das equipes responsáveis pelas três soluções melhores classificadas, a partir da avaliação por uma banca. Para comemoração dos estudantes, em todas as equipes premiadas houve a participação de ao menos um estudante de Barra do Bugres.


Para saber mais sobre o evento clique aqui.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!